Hapvida Saúde – Hapvida

Hapvida Saúde – Hapvida

A história do Hapvida Saúde vem de 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou a realizar um grande sonho: o Hospital Antonio Prudente. Desde o início das operações, até os dias de hoje, a unidade é considerada uma das mais modernas de Fortaleza.Na seqüência, o doutor Cândido criou o Hapvida saúde, plano moderno e acessível, com produtos diferenciados, que desde o lançamento em 1993, conquistou o mercado do Ceará. Com o plano de saúde, vieram a Clínica de Diagnóstico Vida & Imagem, o Laboratório Antonio Prudente e as Hapclínicas. Tudo para oferecer atendimento rápido e qualidade de serviços para seus associados.Hoje o Hapvida Sistema de Saúde chega a 11 estados do Norte e Nordeste e tem uma carteira de 1 Milhão de usuários. Todos esses usuários podem contar com serviços de qualidade em uma rede credenciada preferencial de atendimento, além da rede credenciada extra. A empresa tem em 2011,  20 hospitais em operação, 11 pronto atendimentos, 53 Hapclínicas, 36 Vida & Imagem e 10 laboratórios com 37 postos de coleta.

Situação Anterior:

O crescimento vertiginoso do HAPVIDA exigia a implantação de uma solução moderna e modular, capaz de atender às perspectivas de desenvolvimento e prover o suporte necessário a todas as operações do plano de saúde. Simultaneamente, a nova solução deveria propiciar meios para a redução dos custos com comunicação, principalmente entre a Matriz e os hospitais e clínicas das regiões Norte e Nordeste do país. Além do mais, o nível de serviço desejado pela empresa exigia a implantação de um Call Center para o atendimento dos clientes. A nova solução precisava disponibilizar recursos de supervisão e monitoramento dos agentes, bem como a gravação de todas as interações com clientes, visando garantir a segurança e a integridade das solicitações por se trata de serviços de atendimento crítico como marcação de consultas e exames médicos. Essas mesmas interações deveriam contar ainda com o sistema CRM (Customer Relationship Management) já utilizado e totalmente integrado a nova solução de comunicação.

Solução Implantada:

Uma análise das necessidades de telecom foi realizada e  proposto uma solução de uma rede convergente moderna e totalmente modular, capaz de prover recursos para as atividades e o crescimento do HapVida, além do suporte técnico remoto e presencial, através de uma central de atendimento  e credenciados altamente capacitados.   A confiabilidade aliada às inúmeras facilidades disponibilizadas pela nova solução resultou em maior segurança nas comunicações internas e externas, contribuindo de forma singular para a excelência operacional. Os controles totais dos gastos com telecom através de relatórios personalizados auxiliam a tomada de decisão e a correção de desvios operacionais, reduzindo despesas desnecessárias. Os agendamentos de consultas e exames são realizados com agilidade através de um Call Center. As funcionalidades disponíveis através da interface dos atendentes, a supervisão e o monitoramento da equipe permitem a melhoria contínua das atividades. As estatísticas em tempo real, em conjunto com os módulos de relatórios viabilizam a gestão plena sob os atendimentos prestados. A implantação completa da rede corporativa, diagrama abaixo, propiciou ao HapVida uma redução de mais de 30% nos custos com comunicações dos seus clientes com o call center para solicitação de procedimentos médicas e ligações com suas filiais nos 11 estados do Norte e Nordeste do Brasil.

 

Chip Hapvida

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