Convergência
Convergência em Telecomunicações significa agrupar o uso de tecnologias para unificar redes de voz e dados.
As operadoras tradicionais de telefonia, prevendo as mudanças trazidas à vida cotidiana e profissional pelos recursos de unificação de voz e dados, encontram-se hoje em processo de migração para oferecer redes multimídia baseadas na convergência.
Solução de convergência Chip Telecomunicações
A solução de convergência Chip Telecomunicações – Converge, permite interligar todos os sites de uma empresa em uma rede corporativa, utilizando as tecnologias de Voz sobre Protocolo Internet (VoIP) e Voz sobre Frame Relay (VoFR) para integrar voz e dados em um único meio de transmissão.
O Converge é destinado para empresas dos mais diversos segmentos e porte, com duas formas de conexão entre as localidades: através da Internet ou através de serviços especializados de transmissão de dados oferecidos pelas Operadoras, como por exemplo, SLDD e MPLS.
A solução conta, ainda, com o Sistema de Gerência do Converge – recurso de gestão e supervisão de links e interfaces da rede que possibilita a configuração, monitoramento e avaliação de desempenho destes. Osistema oferece facilidades como a visualização da banda ocupada por voz e dados e o tráfego na rede corporativa, gerando um histórico de informações que contribuem para a tomada de decisões como mudanças na topologia, upgrades nos links, entre outros.
Vantagens
Economia: | Redução nos custos com telefonia. |
Simplicidade: | Configuração de plano de numeração único de ramais, facilitando o acesso a qualquer pessoa ou setor da empresa. |
Otimização: | Melhoria do uso do meio físico, além da ocupação efetiva e ordenada dos recursos de telecomunicações e seus serviços. |
Integração: | Uma plataforma reúne todos os serviços de telecomunicações e de computação (Computer & Telephony). |
Racionalização: | Redução de espaço e facilidade de administração dos equipamentos de telefonia e computação. |
Sinergia: | Maior capacidade de gerência de negócios, serviços e monitoramento de aplicações, administrando recursos de informática e de telecomunicações. |
Protocolos: | Padrão Internet. |
Roteamento: | Através de roteamento dinâmico de pacotes em redes TCP/IP. |
Administração: |
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Gerenciamento: | Através de MIBs e gerência SNMP, padronizadas e reconhecidas pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority) sob “Private Enterprise Number” 4687. |